sábado, 21 de abril de 2012

CELULITE, COSMETICOS, PRINCIPIOS ATIVOS PARA GORDURA LOCALIZADA, CELEULITE


Por Maristela Porto


                               CAFÉ (CAFEINA)


Diversos ativos cosméticos para serem usados na celulite e redução de gordura localizada.

• Cafeína: possuindo metil-xantina com alto poder de permeação cutânea, age em profundidade nas células adiposas promovendo a lipólise (quebra das moléculas de gordura). Também atua na derme, estimulando os fibroblastos para a síntese de colágeno, elastina e outros componentes da matriz extracelular, ocasionando aumento da firmeza da pele.

• Cavalinha (Equisetum arvense): rico em silício orgânico, promove ação anti-radical livre e ação firmadora por fornecer Silício, elemento estrutural da formação da rede de colágeno na derme.

• Centella asiática: rico em ativos mediadores do processo inflamatório agindo reorganizando a matriz dérmica.

• Extrato de algas marinhas: ação hidratante. 
 
• Extratos de Capsicum e de gengibre: sendo extratos termogênicos, propiciam a queima de gordura localizada por intensificar o metabolismo e a atividade das termogeninas.

• Fosfatidilcolina:  fosfolipídeo de altíssima compatibilidade com as membranas celulares, propicia efeito carreador sobre os demais ativos, favorece a permeação cutânea e agindo na redução de medidas, solvatando a gordura na forma de triglicerídeos e ácidos graxos e promovendo sua eliminação.

• Nicotinato de metila: ativo rubefasciente, promove o aumento do metabolismo local por meio da vasodilatação periférica que se manifesta por intensa hiperemia, reação que causa vermelhidão, calor e ligeiro prurido na área aplicada.

• Sulfato de magnésio: promove ativação da circulação sanguínea periférica, sendo muito utilizado em termoterapías ou body wrap (bandagem).


• ÓLEO DE CAFÉ VERDE E FITOESTERÓIS - extrato concentrado com óleo de café verde e fitoesteróis vegetais de Brassica campestre (canola).
Age na celulite, gordura localizada e flacidez da pele, induzindo a lipólise (quebra das células de gordura).
Com base nos princípios da crioterapia, Sculpturale (Lancôme),  reduz a temperatura da pele na área aplicada em até -2ºC, o que estimula o metabolismo das células de gordura, incentivando sua quebra e eliminação.

continua...