segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AS FACES DE UMA MULHER

      As mulheres sempre foram consideradas intuitivas pela sua capacidade se ser, de sentir, de pensar e de querer.
Na Idade Média, foram consideradas bruxas por expressarem sua visão das coisas, do mundo e dos homens que faziam parte dele sem o compreender.
Usavam as plantas como arma poderosa para as curas dos seus entes queridos e daqueles que as procuravam para benzimentos e temperos. Existem plantas específicas que citarei a seguir em outra pagina, de ervas que até hoje só mulheres conseguem enxergar e saber como aproveitá-las.
Toda mulher já fez sua parte de cura quando um filho precisou.
A alma feminina é essencialmente sonhos. Tire os sonhos dela e verá uma pessoa amarga, absorta, enrijecida, arqueada e fria. Os sonhos são materiais para confeccionar a energia densa  e contida da alma. Eles estão nos pequenos gestos. Saiba dos sonhos de uma e saberá o porquê do seu comportamento.
Fácil.
Quando atingidas na alma transformam-se e viram guerreadoras. O sofrimento as faz esquecer sua beleza e guardam sua essência bem profundamente para evitar o sofrimento maior, é um ato de recolher.
Mas, jamais deixarão de brilhar quando polidas pelo amor de pai, de filhos, de mão amiga ou de sua alma gêmea. Jamais diga que ela dividiu, ela defendeu, afagou, sofreu e sorriu. Sorriu quando o filho sorriu e encantou.
Ela possui varias faces porque derivou-se da forma Divina masculina. Por isso, ela fez sua transformação, sua criação, seu próprio conteúdo, ela possui duas polaridades de forma intensa.
O que uma mulher pode fazer quando se apaixona? O que ela faria para defender sua cria? O que ela faria para ser justa  ou quando ela se torna tirana?
Uma mulher ferida na alma pode transformá-la em uma leoa. A dor lancinante de um amor perdido ou prestes a perder, faz uma mulher cruzar mares, buscar a poção mágica do mais profundo do seu ser.
Mas, o que faz a alma feminina quando ela se sente amada?
O que produz no seu âmago quando ela sente o afeto é que sua alma se liberta. A mulher amando se transforma na própria essência, Divina. A entrega é total. Ela não sabe amar pela metade, precisa ser inteira e sem precisar vencer ou ser vencida.
Se um homem soubesse o valor e a quantidade de essência interna que uma mulher entrega ao seu amor, eles entenderiam o que significa uma frase que eles temem, mas, que é essencial: eu te amo.
Isso nos ouvidos da mãe, da adolescente, da filha, da irmã, jovem, da mulher madura, é muito mais importante e brilhante que o diamante.
Mas, há que estar vivendo o amor. Os sonhos as tornam belas e com a capacidade de embelezar seu amor e o mundo.
Seja o motivo de amor de uma mulher!

Maristela Porto


Nenhum comentário:

Postar um comentário