sábado, 11 de dezembro de 2010

INTERPRETAÇÃO MISTICA DO NATAL

Astronomicamente as interpretações são diferentes no entendimento do Natal.

Diz-se que na noite de 24 para 25 de dezembro, o Sol começa sua jornada do sul para o norte. Ele é a "Luz do Mundo".

O frio e a fome exterminariam inevitavelmente a raça humana se o Sol permanecesse sempre no sul. Por isso, é motivo de grande regozijo quando ele começa sua jornada em direção ao norte, pelo que é então aclamado "Salvador", pois vem "salvar o mundo", vem para dar o "pão da vida" quando amadurece o grão e a uva.

Assim, "Ele dá sua vida na cruz (crucificação) do equador (no equinócio da primavera) e começa sua ascensão no céu (norte).

Na noite em que começa sua jornada em direção ao norte, o signo Virgo, a Virgem Celestial, a "Rainha do Céu", está no horizonte astrologicamente, "seu signo Ascendente".

Portanto Ele "nasce de uma virgem", sem intermediários, sendo daí "concebido imaculadamente".

Esta interpretação pode satisfazer a mente quanto à origem da suposta superstição, mas o lamentável vazio que existe no coração de todo cético, esteja ou não ciente do fato, deve permanecer até que a iluminação espiritual seja alcançada, a qual fornecerá uma explicação aceitável tanto ao coração como à mente.

Derramar tal luz sobre este mistério sublime será nosso empenho neste livro.
A concepção imaculada será o assunto da lição seguinte. Por enquanto, queremos mostrar como as forças materiais e espirituais fluem e refluem alternadamente no decurso do ano, e por que no Natal é realmente um "dia santo".

Texto retirado dos escritos por Max Heindel (O Aspecto Místico do Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário